sexta-feira, 1 de abril de 2011

Thomson TG 508 - Configurando Servidor DHCP

     O servidor DHCP é o responsável por atribuir um endereço IP para todos os computadores da rede. Dependendo da sua rede, você vai precisar ativar ou desativar o servidor DHCP. Por padrão ele fica ativado.

     Quando montamos uma rede com dois ou mais computadores, normalmente, além do modem usamos também um distribuidor: hub, switch, roteador, etcs. Ele serve para dividir a conexão para todos os computadores da rede.

     Desses distribuidores o switch gerenciável e o roteador podem ter servidor DHCP também. Se os 2 servidores DHCP estiverem ativados, normalmente, é usado o servidor DHCP do roteador e não do modem.

     Se você vai usar o servidor DHCP, então, os adaptadores de rede dos computadores de sua rede interna podem ser configurados para obter um endereço IP automaticamente.



  - Como configurar o Servidor DHCP?

   - Thomson TG 508 - Todas as configurações aqui.





Compartilhe:

4 comentários:

  1. BOA NOITE GENTE PRECISO DE AJUDA. MEU MODEM NAO DETECTA A LINHA DE TELEFONE NEM A PAU. ELE SO FICA COM A LUZ APAGADA COMO FACO GENTE ME AJUDEM?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, a linha de telefone é a luz DSL do modem. Com essa luz apagada é o sinal que nao esta chegando no modem. Normalmente é problema com o provedor de acesso, mas pode ser na sua fiação de telefone ate o modem.


    ResponderExcluir
  3. Bem amigos, eu quero configurar, um endereço de IP para que eu possa ver remotalmente ou seja; eu ver as imagens das câmeras de video da minha loja em outro computador, ou em casa tem como, eu usar o mesmo mOdem DA INTERNET ADSL THOMSON?
    grato Ivo.
    ivo.ramalho@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. como faço para por o dhcp assim para funcionar com o renge assim

    192.168.1.2 ate 192.168.2.200

    ResponderExcluir